sábado, 27 de março de 2010

Por enquanto...

A 50 anos, exatamente nessa data, 27 de março, nascia no Rio de Janeiro, Renato Manfredini Junior, ou como conhecido, o lider da legião urbana, Renato Russo.
Hoje Renato, se vivo, faria 50 anos, mas infelizmente como sua musica mesmo diz "os bons morrem jovens."
Inumeras homenagens merecidissmas estão acontecendo na internet, principalmente no twitter.
Pra dizer a verdade, eu nunca fui fã de legião. Aprendi a gostar com meu pai, mas sempre achei depressivo demais ! Só ouço muito quando to com dor de cotovelo.. constantemente .
Mas admiro a vida, e a obra desse cantor, compositor e letrista que tanto marcou toda uma geração, a geração coca-cola.. HAHAHA
Então resolvi selecionar algumas das melhores frases de suas músicas, sejam dele, ou de outro compositor, as que significam algo pra mim, e pra muita gente por ai. Espero que gostem, :)
  • "agimos certo, sem querer, foi só o tempo que errou."
  • "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, mas se você parar pra pensar, na verdade não há."
  • "somos tão jovens"
  • "nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém."
  • "sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto."
  • "você me diz que seus pais não te entendem, mas você não entende seus pais"
  • "quem acredita sempre alcança."
  • "sexo verbal não faz o meu estilo, palavras são erros, e os erros são seus."
  • "até bem pouco tempo atrás, poderiamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?"
  • "quem me dera ao menos uma vez acreditar por um instante em tudo que existe, e acreditar que o mundo é perfeito, que todas as pessoas são felizes..."
  • "és parte ainda do que me faz forte, pra ser honesto só um pouquinho infeliz"
  • "e hoje a noite não tem luar, e eu estou sem ela.."
  • "eu posso estar sozinho, mas eu sei muito bem aonde estou."
  • "se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba..."  
Entre muitas outras frases do grande Renato Russo.
Sempre em nossa memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário